terça-feira

Emboscada single

Na hostil sociedade atual, vários perigos rondam uma loira single como eu.

Regra número um: nunca, jamais, sob hipótese alguma,  abandone a pose de aparente felicidade, caso contrário te farão em pedaços. Ao primeiro sinal de carência, todo teu entorno tentará arrumar tua vida. Vão insistir sem descanso de que  uma pessoa não deve ficar sozinha, e blá-blá-bla ....Uma das variantes mais concorridas é "vou te apresentar a um amigo", variante esta exercitada pelos teus pais, irmãos, amigos, vizinhos, etc., etc.....

Minha última emboscada aconteceu na casa de uns amigos. Sete pessoas. Dois casais, dois garotos e euzinha. Que bom hein! me digo, iniciando uma fluida conversa com o mais atrativo dos dois. Puro instinto. A anfitriã se vê obrigada a intervir. já que ..... Com um imperceptível gesto de cabeça, me mostra o outro. "Lara, este é o meu amigo de quem tanto te falei" Falou? nem lembro. Olho pra ele. Nem alto nem baixo (eu com meus 1.75 mais salto 8), nem magro nem gordo e ainda por cima, tímido pra dedéu.

Conversas, olhares, risadas. Depois de umas tantas e confusas (e incompreensíveis) manobras, nos sentam à mesa: à minha direita, o garoto de olhos verdes, em frente, o garoto de quem tanto me falaram. De quando em quando olho pra ele. Ele sorri. Fala pouco, mas parece bem humorado, de riso fácil, contagiante.

Comida, vinho. Conversas, olhares, do gato ao risonho. Comida, mais vinho. Do risonho ao rosto atraente. Mais conversa (e mais vinho). E assim passam as horas. O jantar tá muito mais agradável do que eu podia esperar.

Masss, há um plano no ar, e os anfitriões, o outro casal e até o garoto alto, bombado, de olhos verdes languidérrimos (tremenda decepção) o executaram com perfeição. Me dou conta tarde demais de que eu e o garoto de quem tanto me falaram estamos pra lá de bebados. "Draidores", blasfemo.

Rápidamente, nos colocam em um  taxi, (depois soube que lhe deram o meu endereço). Que se podia esperar de nós  em semelhante estado?

"Tens uns olhos muito bonitos, Lara", diz o pretê olhando pros meus seios. Se balança sobre mim pra me dar um beijo, quando sinto na cara uma golfada de Salton Volpi safra 2006. Preciso contar o epílogo?

Nunca mais encontrei o garoto de que tanto me falaram, mas outro dia cruzei com os anfitriões na praia. Malditos!! quem precisa de quem pra arrumar namorado??

Nenhum comentário:

Postar um comentário